sábado, 17 de outubro de 2015

HELP!

Adoro o glamour de uma maquilhagem perfeita. Deliro com a forma como potencia cada traço do nosso rosto. Gosto dos milagres e das surpreendentes transformações, como que por magia. Isso. A maquilhagem transporta-nos para um mundo encantado! Torna-nos mais bonitas e confiantes. 

Gosto tanto e sei tão pouco. 

Tenho tudo e mais alguma coisa, compro sempre com o intuído de me mimar e cuidar. Raramente uso. Ando sempre de cara lavada, quando até me apetecia meter uma corzinha.

Receio arriscar, adio sempre. Amanhã é que é - passou a ser um pensamento frequente. E quando tenho uma ocasião especial, penso sempre que o ontem é que tinha sido.

Um drama! Chegam-me a arder os olhos de tantas as tentativas de fazer um simples risco de eyeliner perfeito! Já vi electrocardiogramas bem mais estáveis! Independentemente da hora do dia do teste, corre sempre mal. E eu até sou de artes, mas a minha cara vira um quadro abstrato a cada prova. Normalmente acerto à primeira no rimel e no batom. Já não é mau!

Eu bem tento truques, mas qual quê. Os meus olhos de piriquito não ajudam, fecho um mal consigo ver bem o que estou a fazer no outro. Ai, ai.

Algum truque infalível?

Preciso de um curso de auto-maquilhagem mesmo mesmo eficaz, alguma recomendação?



4 comentários:

  1. Gostei do post. Dentro de todos os problemas próprios do quotidiano, não me lembraria nunca de que há pessoas que não sabem aplicar cosmética facial e que isso é problemático...

    Acho que a maior parte dos homens não compreendem verdadeiramente.
    Sou homem, de maquilhagem percebo o básico da cosmética e do fabrico de alguns dos produtos. Do uso praticamente apenas percebo a necessidade de nos sentirmos bem com o próprio.

    Arriscando ser um pouco narcisista, também gosto de me sentir atraente quando saio de casa, o que se reverte na escolha de roupas que realçam algum traço físico... melhor... o perfume/água de colónia que não dispenso... e as minhas tentativas frente ao espelho de minimizar as minhas entradas cada vez mais parecidas com as do Ricardo Costa, do Expresso, recorrendo apenas a um pente, a cera para cabelo, e ao cabelo natural que tenho.

    Não uso maquilhagem facial por várias razões que não interessam.

    A única dica de maquilhagem que realmente conheço vem dos militares que aplicam padrões camuflados na cara para passarem despercebidos... "Lighter colors on the parts that recede... Darker colors on the parts that protrude." É aplicável, em certa medida.

    Talvez procurar conselhos de maquilhadores profissionais?
    Hoje em dia a internet tem respostas para tudo, se soubermos como e onde procurar...

    Se isto ajudar...
    http://www.listotic.com/32-makeup-tips-that-nobody-told-you-about/

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Descobri hoje o seu blog, mas lamento não vou poder dar-lhe recomendações eficazes, porque sou exactamente igual, tenho tudo e mais alguma coisa e não consigo "fazer nada de jeito". É o mesmo que ter as nozes e um quebra-nozes e não saber o que fazer com eles.
    Descobri o seu blog numa tentativa (talvez idiota, não sei) de procurar conselhos na internet sobre uma relação de 7 anos que parece estar a chegar ao fim e o único fim que vejo é: vou ficar solteira depois dos 30. Devorei o seu blog e isso deu-me algum ânimo, afinal pode-se viver sem ninguém (ainda que com a esperança de o "tal" ainda aparecer) depois dos 30. Vou continuar a visitar este blog independentemente do que o futuro me reserva. Gosto muito da sua escrita, faz-me ficar "agarrada". Parabéns pelo blog!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é tão eu menos a parte de comprar tudo e mais alguma coisa. Raramente uso maquilhagem. E não tenho quase nada em casa. Lápis preto é o que há sempre. E não percebo nada. Darem-me uma caixa de maquilhagem é como darem uma caixa de aguarelas a um puto. Um autêntico desastre!

    ResponderEliminar
  4. Eu aplico com um pincel chanfrado! E coatumo usar sombra preta no dia a dia para o delineado, ao fim de semana uso delineasor em gel, acho o mais fácil de aplicar, mas mais facil ainda é sem duvida com a sombra. É uma questao de pratica! 😁

    ResponderEliminar